12 de dez. de 2011

1

Ester;Mulher virtuosa


Boa tarde amigos.
Eu gosto muito de filmes e essa semana assisti o filme de ESTER, mulher virtuosa e abençoada por Deus.

O que me chamou muito a atenção nesse filme foi a sabedoria de Ester, além da coragem é claro.Quando Hamã sujeriu aquele decreto ao Rei Assuero que matasse todos os Judeus ele não sabia que a Rainha Ester também era uma Judia,e todos se desesperam com a notícia,todos estavam com tanto medo e desespero a ponto de Mardoqueu se vestir de pano de saco e ficar na porta do palácio do rei.

Ester como Rainha e judia sabia que teria que tomar uma decisão, ela precisava salvar o seu povo.Diante de tantos dilemas Ester foi sábia e vendo o sofrimento do seu povo ela não poderia errar,não poderia se dar ao luxo de ter um comportamento compulsivo correndo o risco de morrer e deixar o seu povo perecer.Seus passos foram três:orar, jejuar e reunir o apoio dos outros.Deus se agradou e concedeu-lhe as palavras certas e a hora certa para  se dirigir ai Rei.

E é assim que temos que ser um nossas atitudes,muitas vezes temos situações difíceis em nossa vida para poder resolver,e queremos fazer tudo conforme a nossa consciência manda,sem lembrarmos ao menos de orar a Deus para que Ele possa nos ajudar.

Ao enfrentar uma situação difícil, em que não souber como agir,ore se santifique mas com fé.Tenha coragem e mantenha a calma que a resposta virá,pois o senhor não abandona os que esperam nele.

Um comentário:

  1. Vai começar uma outra série religosa na record, chamada Davi acho, algo assim! Quero muito ver.
    Quando eu voltei para a igreja, a minha primeira leitura como leitora foi uma passagem de Ester, nunc ame esqueço disso. Ela foi uma verdadeira mulher virtuosa :D

    TÔNICO X ADSTRINGENTE E SORTEIO NO MEU BLOG!
    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/

    Super beijos :*

    ResponderExcluir

♥Visitantes♥